DESRATIZAÇÃO

O controle de ratos tem métodos e técnicas específicas. A espécie de roedor e o tipo de ambiente são fatores críticos para o controle definitivo. O controle de pragas seguirá metodologia que excluam totalmente a possibilidade de contaminação do ambiente, de produtos e/ou serviços, mas que seja extremamente eficaz contra a praga.

método alfa

Adotamos o método de serviço altamente técnico e eficaz no combate a estes roedores. Este trabalho consiste em um programa de aplicações de produtos e inspeções técnicas sistemáticas.

Rato de Telhado

-   Os ratos de telhado vivem no lugar que lhes dá nome.

-  Ratos possuem uma extraordinária habilidade para se localizar, aprender caminhos novos e a criar atalhos em lugares conhecidos.

camundongo

- Camundongos são normalmente encontrados dentro das residências (em armários de cozinha, por exemplo).

ratazana

- Ratazanas vivem em esgotos e buracos no solo.

-   Uma fêmea de ratazana pode dar à luz 200 descendentes em apenas um ano. Ratos vivem, em média, dois anos.

os perigos

- Os ratos transmitem cerca de 55 doenças aos seres humanos. Uma das mais perigosas é a leptospirose e uma das que mais fez vítimas fatais ao longo da história é a peste. O principal agente causador da doença é a pulga que, ao picar a pessoa ou animal, transmite a bactéria para ela. Acredita-se que, na Europa do século XIV, a bactéria era transmitida dos ratos para as pulgas e, destas, para os seres humanos. 

 

Transmitida pela urina do rato, a leptospirose é uma doença que provoca dores, febre alta e forte hemorragia, que pode levar até à morte. 

 

Outra doença fatal transmitida pelos ratos é a hantavirose, moléstia cujas características são síndromes pulmonares e renais, além de grave febre hemorrágica.a